Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

5 sítios a visitar no Porto!

Ultimamente tenho publicado nas redes sociais, algumas fotos da minha bela cidade, e por isso mesmo, hoje decidi fazer um post um pouquinho diferente!

Como sei que muitas das minhas seguidoras não são do Porto, achei que vos podia dar umas pequenas dicas sobre o que visitar quando por cá passarem... Escolhi então 5 locais que eu adoro e acho que toda a gente deve visitar pelo menos uma vez.

 

1. Baixa do Porto

 

baixa.jpg

Avenida dos Aliados, Porto, Portugal

 

Bem, a baixa do Porto é aquele local que toda a gente já sabe que tem que visitar quando passa na cidade! Para além de ser o centro do Porto, está carregado de lojas, cafés, gelatarias e sítios lindos para descobrir... Todos os dias são uma experiência diferente quer seja a passar na Rua Santa Catarina, ao sentir os cheiros habituais do Mercado do Bolhão ou apenas a passear na Avenida dos Aliados.

 

2. Costa Coffee

 

costacoffee.jpg

Costa Coffee, Rua de São Filipe de Nery, Porto, Portugal

 

Apesar de o franchising do Costa Coffee existir em vários países, o café do Porto é especial! Localizado bem perto do Jardim da Cordoaria e com uma vista fantástica para a Torre dos Clérigos, é o sítio perfeito para descansar, relaxar de um longo dia e beber um ótimo café ou chocolate quente. O ambiente do local é ótimo e a qualidade dos produtos faz-nos querer voltar sempre a este sítio.

 

3. Palácio de Cristal

 

palácio.jpg

Jardins do Palácio de Cristal, Porto, Portugal

 

Apesar de agora o espaço se chamar de Pavilhão Rosa Mota e apenas os jardins ainda referenciarem o nome antigo, toda a gente conhece o local como Palácio de Cristal. Na minha opinião, é o jardim mais bonito que se pode encontrar no centro do Porto e um dos melhores sítios para se passear ao ar livre. É super romântico e na parte de trás do jardim conseguem ter uma vista fantástica sobre o rio Douro, sem dúvida um local a não perder.

 

4. Gelataria Cremosi

 

cremosi.jpg

Gelataria Cremosi, Rua Mouzinho da Silveira, Porto, Portugal

 

E porque a vida não é só passeio e, de vez em quando, também precisamos de adoçar a boca, decidi mostrar-vos a minha gelataria preferida! A Gelataria Cremosi pode ser encontrada em vários pontos da cidade mas a que mais gosto de visitar é a da Rua Mouzinho da Silveira, bem perto da estação de São Bento. O local foi completamente renovado e tem um ambiente muito bom. Os gelados são artesanais e todos os dias podem encontrar sabores novos, desde Licor Beirão a Côco, passando por Doce de Leite, Vinho do Porto e Cheesecake, são apenas alguns dos sabores que podem encontrar na Cremosi. E para os que não apreciam gelados, a Cremosi tem uma variedade enorme de bolos de uma qualidade fantástica!

 

5. Ponte Dom Luís I

 

ponte.jpg

Ponte Dom Luís I, tabuleiro superior, Porto, Portugal

 

E a vossa passagem pelo Porto não estaria completa sem uma visita ao tabuleiro superior da ponte Dom Luís I. Se querem uma vista inesquecível da cidade é aqui que a vão encontrar!! E acreditem que a experiência de passar sobre a ponte e sobre o rio Douro é completamente inesquecível.

 

E então já estão a planear a vossa visita ao Porto? Espero ter-vos deixado curiosos a visitarem todos estes locais fantásticos e a aproveitarem tudo o que esta cidade tem para vos dar!

 

 Espero que tenham gostado

 

10 comentários

Comentar post