Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Cantinho Geek #1 - O Início

 

Hoje decidi iniciar uma nova rubrica aqui pelo blog, e como já fui "acusada" muitas vezes de ser demasiado Chique e nada de Geek, este espaço semanal que vos trago por aqui vai compensar esta minha falha!!

 

Mas afinal o que é isto de ser geek e porque é que eu decidi criar um blog com este nome?

Bem, para mim não é nada fácil explicar o que é ser geek e porque é que eu me considero nessa categoria. Para mim é um aglomerado tão grande de tantas coisas e detalhes que é demasiado para conseguir explicar em duas ou três palavras! No entanto, a melhor definição de geek que encontrei até hoje é uma frase de Simon Pegg que diz assim:

 

"Being a geek is all about being honest about what you enjoy and not being afraid to demonstrate that affection.

It means never having to play it cool about how much you like something.

I's basically a license to proudly emote on a somewhat childish level rather than behave like a supposed adult.

Being a geek is extremely liberating."

 

A definição de geek não é consensual mas esta é, sem dúvida, aquela com que eu mais me identifico! É muito mais que gostar de ficção científica e animes ou jogos de consola, é gostar disso ao ponto de nos conseguirmos transportar para esse universo de imaginação e identificarmo-nos com as histórias e personagens que encontramos! E acima de tudo é não termos medo de mostrar o quanto gostamos dessas coisas!!

 

Fiquem atentas pois para a semana nesta rubrica já vos irei mostrar mais um bocadinhos dos meus gostos e do meu lado mais geek :)

 

 Espero que tenham gostado

6 comentários

Comentar post