Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #11 - Máscaras faciais

Sem Título.jpg

 

Hoje venho falar-vos de algo que todas nós já usamos, as máscaras faciais!! No fundo, todas sabemos que elas fazem bem à pele do nosso rosto, mas os benefícios concretos muitas vezes escapam-nos :) hoje é sobre eles que vos venho falar!!

Existem máscaras faciais para todos os gostos: hidratantes, esfoliantes, contra a oleosidade, para a pele seca... Enfim, o leque é tão grande que por vezes nem sabemos o que escolher. Mas afinal para quê usar mascaras faciais se já usamos o nosso creme hidratante diariamente? Bem, as máscaras, seja qual for a sua função, contém uma dose mais elevada do produto ativo e permanece em contacto com a pele durante um período mais prolongado de tempo, o que permite uma ação mais profunda e duradoura!! Outra vantagem das máscaras é terem uma ação específica, enquanto que os cremes agem num leque maior de tipos de pele e problemas, as máscaras são direcionadas para uma condição específica e desenhadas especialmente para esse problema, daí também existir um maior leque de escolhas :)

Por todos estes benefícios, as máscaras faciais deveriam idealmente ser usadas de 15 em 15 dias de modo a manter a pele luminosa, hidratada e com aspeto rejuvenescido.

 

Falando agora da minha experiência com as máscaras faciais, trago-vos aqui alguns produtos que já experimentei e outros que quero experimentar:

 

PicMonkey Collageeee.jpg

 

1. Máscara Facial Purificante da Yves Rocher - esta máscara é uma das que eu já usei e recomendo vivamente!! Eu tenho pele mista e com esta máscara toda a oleosidade da minha pele desapareceu, no entanto, não fez a minha pele ficar seca ou áspera.

Podem encontra-la aqui.

2. Máscara Facial de Toranja da H&M - esta é uma das máscaras que usei mais que uma vez e nunca me canso dela :) deixa a minha pele super macia, os poros limpos e ainda tem um cheirinho maravilhoso.

Apesar de esta linha ter mudado de aspeto podem encontrar esta máscara por aqui.

3. Máscara Facial Swedish Spa da Oriflame - o último produto que vos venho mostrar é aquele que quero experimentar :) promete limpar em profundidade e desintoxicar a pele, quero ver se cumpre o prometido!

Encontram-na aqui.

 

Para aquelas meninas que até gostavam de utilizar máscaras faciais mas acham estes produtos um pouco caros, não desesperem!! Existem imensas receitas de máscaras caseiras que resultam tão bem como as de compra :) Neste link podem encontrar imensos exemplos deste tipo de máscaras!! É tudo uma questão de irem experimentando e verem o que funciona melhor para vocês :D

 

 Espero que tenham gostado

 

6 comentários

Comentar post