Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #12 - Cuidados de Lábios

Sem Título.jpg

 

Se a semana passada vos falei do rosto, esta semana achei que faria sentido continuar na mesma linha de pensamento e falar dos cuidados a ter com os lábios :)

 

Como já vos falei em posts anteriores, eu adoro usar batom!! No entanto, sofro de um grande mal que são os lábios secos e gretados, por isso mesmo, tenho sempre que ter cuidados redobrados com os lábios...

 

A pele dos lábios é mais sensível que a restante pele do rosto e, por estar exposta às mesmas agressões, precisa de ser cuidada e hidratada! Vou mostrar-vos os três passos que considero essenciais para uns bons cuidados de lábios:

 

1. Limpeza dos lábios - Não é só importante removermos a maquilhagem do rosto, nos lábios também usamos maquilhagem e muitas vezes esquecemo-nos que a limpeza que fazemos na face se deve estender aos lábios. Por isso mesmo, o primeiro passo é limpar os lábios, pode ser com o mesmo produto que usam no rosto ou com um diferente mas o importante é manterem os lábios livres de maquilhagem e impurezas que se vão acumulando durante o dia :)

 

2. Esfoliação - Em todas as lojas de cosméticos poderão encontrar produtos indicados para a esfoliação dos lábios, no entanto, não é necessário gastarem do vosso orçamento para conseguirem ter os lábios suaves e livres de peles secas :D Aqui fica a receita que costumo usar como esfoliante: uma colher de mel, açúcar q.b. e uma colher pequena de azeite. Apliquem nos lábios de manhã ou à noite, em movimentos circulares e com alguma pressão. Acreditem que vão ter uns lábios dignos de inveja!!

 

3. Hidratação - Este é para mim o passo decisivo nuns bons cuidados de lábios!! Se fizermos todos os passos acima mas não tivermos um bom hidratante, que funcione para os nossos lábios, não conseguimos atingir os resultados que queremos :) Para mim, estes são os melhores hidratantes:

 

PicMonkey Collage.jpg

 

Como vos disse, o importante é encontrarmos algo que resulte para nós :) e até hoje, esses são os que resultam melhor para mim!!

O hidratante é importante irem aplicando durante o dia, para proteger os lábios de todas as agressões, e aplicarem sempre antes de qualquer outro batom :)

 

Acreditem que seguindo estes passos vão tornar os vossos lábios muito mais saudáveis e fazer com que os batons durem muito mais tempo :D

 

Espero que tenham gostado

 

11 comentários

Comentar post