Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #14 - Erros de Maquilhagem

Sem Título.jpg

 

Em quase todas as rubricas de maquilhagem, é habitual falar-se de erros de maquilhagem, ora como eu não podia ser a exceção à regra, aqui fica a minha opinião no assunto :p

 

Decidi trazer-vos os cinco erros de maquilhagem que, para mim, são os mais comuns... Alguns deles tenho que admitir que até eu já os cometi! Mas vamos agora falar do que interessa:

 

1. Usar o tom de base errado - é verdade, este erro sei que (quase) todas já passamos por ele!! Nem sempre é fácil encontrarmos a base que se adeque a nós, quer no tom quer na textura. Um conselho que vos deixo para minimizar este erro é experimentarem a base não na mão, como muitas vezes fazemos e que pode não ter o mesmo tom que a nossa cara, mas sim no contorno do rosto, numa zona discreta mas onde consigamos realmente verificar se aquele é ou não o nosso tom :)

 

toolight.jpg

 

2. Usar rímel à prova de água todos os dias - normalmente, sei que existe a tendência de quando começamos a usar um produto, incluirmos o mesmo na nossa rotina de maquilhagem e usa-lo todos, ou quase todos os dias! No entanto, quando se fala de máscara de pestanas à prova de água este é um erro gigante uma vez que compromete a saúde das vossas pestanas. Este rímel deve ser usado sim, em dias especiais, mas não diariamente, uma vez que os produtos que o tornam resistente à água também fazem com que ele seque demasiado as vossas pestanas.

 

3. Não lavar os pínceis de maquilhagem - tenho que admitir que este é um erro que eu, por vezes, cometo! Os pínceis devem ser, no mínimo, lavados uma vez por mês, de modo a não acumular gordura, restos de produtos e bactérias. A melhor forma para os lavarem é usarem um pouco de gel de banho de bebé, esfregarem o píncel na vossa mão até fazer espuma e depois retirar o champô com água morna e corrente :)

 

 

4. Não espalhar a base uniformemente - a base deve ser espalhada uniformemente por todo o rosto, mas, tão importante quanto isso é espalhar a base para a zona do pescoço e fazer com que a transição entre a base e a pele não se faça de forma brusca mas sim uniforme.

 

 

5. Exagerar no blush - este erro normalmente ocorre quando fazemos a nossa maquilhagem com luz inadequada, uma vez que não conseguimos ver a quantidade de blush usada, acabamos por colocar a mais e fazer com que todo o look pareça exagerado.

 

 

Espero que tenham gostado

 

10 comentários

Comentar post