Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #16 - Como fazer o verniz durar mais tempo!!

Sem Título.jpg

 

Desde que uso verniz que sempre sofri com o problema de o verniz não me durar nada nas unhas!! Em média, o verniz dura-me apenas um dia sem descascar ou estalar, o que se torna bastante inconveniente pois tenho que andar sempre a retocar ou a pintar de novo as unhas!

Já experimentei bases, top coats, vernizes long lasting mas nada resultava para mim, até que encontrei estas pequenas dicas que em conjunto me têm ajudado a fazer o verniz durar bem mais tempo. Passei de um dia para 3/4 dias sem descascar nem uma pontinha :)

 

São então sete passos que em conjunto vão fazer as vossas unhas manter-se lindas como no primeiro dia que as pintaram:

 

1. Passar vinagre nas unhas antes de pintar - pelos vistos esta é uma técnica bem conhecida, no entanto eu só ouvi falar dela há pouco tempo e achei bem estranha!! Mas a verdade é que resulta mesmo :) com um cotonete molhado em vinagre, esfreguem por toda a unha e deixem secar! O vinagre vai ajudar a remover o óleo natural das unhas e fazer com que o verniz dure mais tempo.

 

2. Aplicar duas camadas de base - estas duas camadas não devem ser aplicadas pela unha toda! A primeira camada devem aplicar desde o meio da unha até à ponta, e a segunda desde a base até à ponta. Como o verniz tende a descascar pela ponta das unhas, esta dupla camada de base impede que isso aconteça :)

 

header_image_Benefits-of-nail-polish-base-coat-fus

 

3. Não pintar por cima das cutículas - quando o verniz é aplicado em cima das cutículas tende a levantar mais facilmente nessa zona e a descascar. Tentem evitar passar verniz nas cutículas ou empurrem-nas um pouco para trás com um pauzinho de laranjeira :)

 

4. Aplicar top coat na "free edge" da unha - e o que é isto da "free edge" perguntam vocês, pois eu também não sabia mas deve-se aplicar o verniz de top coat mesmo na beirinha da unha, de modo a que todo o verniz fique protegido. A imagem que vos deixo abaixo penso que ilustra bem este passo, mas se vocês vêem tutoriais de unhas já sabem do que estou a falar porque todos os tutoriais têm isto!

 

Manicure-Nail-Polish-131.jpg

 

5. Secar as unhas com água gelada - após terem aplicado todas as camadas de verniz, mergulhem as unhas em água bem fria e deixem-nas ficar lá por algum tempo. Vão ver que elas ficam instantaneamente secas e o verniz fica muito mais brilhante :)

 

6. Aplicar óleo diariamente - não é só a nossa pele que precisa de hidratação, as unhas e cuticulas também necessitam de ser hidratadas e se o fizerem diariamente com óleo acreditem que vão ver que o vosso verniz dura bem mais :) existem no mercado óleos específicos para esta função, mas para as meninas que preferem a versão low cost podem fazer como eu e usar óleo de bebé com um cotonete.

 

11789-how-to-use-cuticle-oil.jpg

 

7. Renovar o top coat de dois em dois dias - o top coat é a camada que vai estar a proteger o verniz de todas as agressões externas, por isso mesmo é muito importante aplicar uma camada de top coat a cada dois dias, de modo a manter o brilho das unhas e a impedir que elas lasquem!

 

 

E é assim, com apenas sete passos que eu consigo que o meu verniz dure muito mais!! Espero que experimentem e depois me digam se realmente resultou com vocês :)

 

Espero que tenham gostado

 

6 comentários

Comentar post