Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #18 - Truque para as sobrancelhas!!

Sem Título.jpg

 

As sobrancelhas são um ponto ao qual eu não tenho dado grande ênfase por aqui pela rubrica. A verdade é que nunca fui grande apreciadora de tendências de sobrancelhas, há uns anos apenas se via as sobrancelhas muito fininhas, por vezes até só desenhadas com lápis; agora, em qualquer tutorial de maquilhagem vê-se as sobrancelhas super delineadas e preenchidas, com um ar tudo menos natural!

Pessoalmente gosto de ver as sobrancelhas com um look natural, sem delinear, e agora que a moda é usar sobrancelhas grossas eu já fico um pouquinho mais contente em falar neste assunto!!

 

Então vamos lá falar deste pequeno truque de que eu tanto gosto :)

 

O único produto que vão precisar é um rímel (isto serve para as minhas sobrancelhas uma vez que são pretas) com uma escova larga e que tenha um fórmula pouco fluida ou que já esteja quase a acabar.

Eu usei uma máscara de pestanas que adoro mas que já está mesmo no fim, e por isso, torna-se perfeita para esta função:

 

colagem 2.jpg

 

A função do rímel aqui vai ser pentear as sobrancelhas e dar-lhes um pouco mais de cor e textura, uma vez que muitas de nós, eu incluida, não temos sobrancelhas totalmente uniformes e arranjadas.

 

O truque é então passar com a escova do rímel nas sobrancelhas, no sentido do crescimento dos pêlos. Devem passar bastante ao de leve de modo a não sujar a pele com o rímel e apenas preencher as sobrancelhas.

Vejam aqui a diferença:

 

antesdepois.jpg

 

Eu acho que a diferença é bem notória e adoro este truque, é prático e deixa as sobrancelhas com o mesmo aspeto natural :)

 

Para as meninas que não têm sobrancelhas de cor escura existem produtos no mercado que servem a mesma função do rímel aqui usado, e se não necessitarem de dar cor mas sim textura e fixação, podem sempre usar um rímel transparente.

 

Espero que tenham gostado

 

14 comentários

Comentar post