Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #20 - The perfect red lips!!

Sem Título.jpg

 

O título da rubrica desta semana não engana ninguém!! Hoje trago-vos um tutorial da minha makeup preferida, os lábios vermelhos!

 

Eu sei que usar batom vermelho para muitas meninas é completamente natural, mas para muitas outras não é, e, por isso mesmo, acho que faz todo o sentido trazer aqui uma forma de usarem o batom vermelho de uma forma fantástica e que de certeza que vos vai ficar bem :)

 

Aqui fica o tutorial:

 

colagemfinal.jpg

 

1. Preparar os lábios - para as meninas que acompanhas as dicas de maquilhagem, já sabem que para mim, um dos passos mais importantes é a preparação feita antes de qualquer makeup. Neste caso, esfoliar e hidratar os lábios antes de aplicar o batom é essencial!! Qualquer cor escura ou qualquer batom mate vai dar ênfase a qualquer imperfeição que tenham nos vossos lábios. Por isso mesmo, não podem mesmo deixar passar este passo. Deixo-vos aqui o post onde mostro o esfoliante e hidratantes que uso.

2. Delinear os lábios - de modo a terem uma aplicação mais precisa do produto e um batom mais dourado, é bastante importante delinear os lábios. Aqui devem começar a delinear do centro para as extremidades, delineando por fora apenas no centro caso queiram criar a ilusão de uns lábios mais grossos. Como podem ver na imagem, no lábio superior delineei o lábio apenas com uma linha, e no lábio inferior já podem ver o passo seguinte que é passar o lápis por todo o lábio, o que faz com que o batom dure muito mais tempo.

Lápis usado: coleção antiga

3. Aplicar o batom - finalmente chegamos ao passo central: aplicar o batom vermelho! Eu gosto de aplicar com a ajuda de um pincel de lábios, como vêem na foto, mas podem aplicar com o próprio batom se conseguirem ter precisão suficiente.

Batom usado: Catrice "It's a matt world"

4. Apagar erros com corretor - de forma a terem uma aplicação sem erros podem pegar no vosso corretor habitual e, com a ajuda de uma esponja ou um pincel fino, passa-lo na linha dos lábios em qualquer erro que tenham feito. Isto vai ajudar não só a melhorar o look final e dar-lh um toque mais limpo mas também a sobressair os lábios uma vez que cria luminosidade.

Corretor usado: Secret Corrector da Basic Cosmetics no tom 01

5. Aplicar lipgloss - este passo é opcional. Para todas as meninas que gostarem do batom mate podem não colocar o lipgloss, mas se quiserem um brilho extra ou um look diferente, apliquem apenas um pouquinho de lipgloss da mesma cor do batom ou transparente no centro dos lábios! Acreditem que faz uma grande diferença :)

Ligloss usado: H&M coleção descontinuada

 

E pronto, em cinco passos super simples e rápidos têm uns lábios vermelhos perfeitos para qualquer look!

Aqui fica o meu resultado final:

 

foto.jpg

 

Combinado com uns olhos mais simples e o turbante que vos mostrei como fazer aqui e têm um look ótimo para estes dias de sol :D

 

Ficaram tentadas a experimentar?

 

 Espero que tenham gostado

 

7 comentários

Comentar post