Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #21 - Tudo sobre strobing!!

Sem Título.jpg

 

Já não é novidade para ninguém ouvir falar de contouring!! Foi nos últimos tempos das técnicas de maquilhagem mais usadas e abusadas... No entanto, para quem pensou que o contorno de rosto tinha vindo para ficar, apresento-vos o strobing, a nova grande tendência de maquilhagem de rosto, que neste momento compete em larga escala com o contouring.

 

E afinal o que é isto do contouring e do strobing?

Ambas as técnicas servem para modelar o rosto e acentuar as feições naturais! Enquanto o contouring brinca com luz e sombras, usando tons claros e escuros para definir e moldar o rosto, o strobing apenas usa um tom, um iluminador, para acentuar as partes do rosto que já são naturalmente iluminadas, dando um aspeto fresco e radioso! Aqui ficam, na prática as diferenças:

 

48025000bad09125cc643d70faf4c546.jpg

1

 

O strobing, ao contrário do contouring que confere à pele um look pesado e, por vezes, pouco natural, o strobing é ideal para conseguir um aspeto brilhante, fresco e luminoso! Vejam o resultado desta técnica:

 

 

strobing-makeup-tips-what-is-strobing1.jpg

2

 

Na minha opinião, o strobing é bem melhor que o contouring! Adoro o aspeto que dá ao rosto e a maneira como a pele fica bonita e iluminada! É, sem dúvida, uma tendência a usar :)

 

E vocês já conheciam o strobing? Costumam usar esta tendência ou preferem o contorno do rosto?

 

 Espero que tenham gostado

 

4 comentários

Comentar post