Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #24 - O creme hidratante!

Sem Título.jpg

 

Hoje reparei que em quase todos os meus tutoriais e dicas eu aconselho o uso do creme hidratante antes da maquilhagem, no entanto, nunca falei por aqui sobre o porquê desta aplicação de creme nem quais os seus benefícios. Pois bem, hoje vamos tirar todas as duvidas sobre os cremes hidratantes faciais!!

 

A grande vantagem e benefício do creme hidratante, apesar de um pouco óbvia, é manter a hidratação da pele e impedir que esta resseque devido a fatores externos, como o frio, vento, maquilhagem, entre outros... Claro que este é o processo base de qualquer creme hidratante, no entanto, com outros tipos de cremes hidratantes podemos aumentar os benefícios da sua aplicação. O creme pode então prevenir ou disfarçar manchas na pele, melhorar a luminosidade da pele, combater os efeitos da poluição, combater e prevenir o envelhecimento... Enfim, existe uma infinidade de cremes para os mais diversos efeitos, mas para vos ajudar um pouco na escolha, escolhi alguns cremes para os diferentes tipos de pele.

 

Pele Normal

Numa pele normal, quando não existem muitas imperfeições ou poros abertos, um bom hidratante básico é suficiente. Aqui ficam as minhas sugestões:

peles normais.jpg

 

Garnier Hydra Adapt Peles Normais - esta gama da Garnier é uma das melhores gamas da marca, tendo uma ótima relação qualidade - preço.

Yves Rocher Pure Calmille - apesar de nunca ter experimentado este creme em específico, experimentei o desmaquilhante da mesma gama e estou agradavelmente surpreendida com a qualidade do produto.

 

 

Pele Oleosa

Para as peles oleosas o mais importante é o controlo da oleosidade da pele, os cremes com poder matificante e de controlo de sebo são os mais recomendados.

 

pele oleosa.jpg

 

La Roche-Posay Effaclar Mat - este é talvez o creme mais dispendioso de todas as sugestões, no entanto, sei que faz maravilhas em peles oleosas, funcionando muito bem no controlo do sebo.

Oriflame Love Nature Tea Tree - mais um dos produtos que eu pessoalmente não experimentei mas já usei produtos da mesma gama e que sei que resultam. Para além disso, costuma ter uns preços fantásticos nos catálogos.

 

 

Pele Seca

Todas as pessoas com pele seca têm uma preocupação redobrada com a hidratação da pele, portanto um creme com poder hidratante comum não é suficiente, sendo recomendados os cremes mais gordos.

 

pele seca.jpg

 

Garnier Hydra Adapt Pele Seca - mais uma vez recomendo um creme da gama hydra adapt pois acho que esta gama tem uma qualidade incrível e consegue realmente fazer a diferença na pele.

Diadermine Nº110 Creme de Noite - este é um creme que para além de ser indicada para pele seca tem uma ação anti rugas. É um creme bastante conhecido pelos seus efeitos na pele.

 

 

Pele Mista

Chegamos finalmente ao tipo de pele com que eu estou mais familiarizada. Pessoas com pele mista tendem a ter a zona T do rosto bastante oleosa, e a zona em redor dos olhos e nas bochechas seca ou normal, portanto encontrar um creme que consiga fornecer hidratação e ao mesmo tempo controlar a oleosidade não é das tarefas mais fáceis.

 

mista.jpg

 

Oriflame Love Nature Aloe Vera - este é um creme que uso com frequência e adoro!! Tem realmente um ótimo efeito a nível da oleosidade da zona da testa e hidrata o resto da face.

Ziaja Cucumber Face Cream - já experimentei por várias vezes a marca Ziaja e nunca fiquei desiludida com os seus produtos! Desta vez encomendei este creme de pepino da Maquillalia que vi ter um efeito sobre a oleosidade e os poros.

 

 

E como cada pessoa é uma pessoa, muitas vezes os cremes que supostamente resultariam na nossa face, relamente não resultam! E outros que não eram suposto usarmos até fazem um bom trabalho! No fundo, é tudo uma questão de irmos experimentando e percebermos o que funciona melhor na nossa pele :)

 

 Espero que tenham gostado

 

3 comentários

Comentar post