Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #28 - Como escolher a base perfeita!

Sem Título.jpg

A escolha da base certa para o nosso tipo de rosto e cor de pele pode ser uma tarefa árdua! Nem sempre é à primeira tentativa que acertamos na cor exata ou na textura mais confortável para a nossa pele... No entanto, com estes cinco truques que vos venho mostrar, a escolha da base pode ser um pouquinho mais fácil.

 

 

1 - Cuidado com a luz das lojas!!

A luz das lojas pode enganar muito! Como normalmente as lojas de maquilhagem são iluminadas com luzes fluorescentes, isto pode influenciar bastante a perceção sobre a cor da base e fazer-nos trazer o tom errado.

2 - Não experimentem a base na mão!

Sim, eu sei que a nossa primeira tentação é sempre experimentar a base na mão pois é prático e rápido, no entanto, nem sempre as nossas mãos têm a mesma cor que o nosso rosto... Se possível tentem experimentar a base mesmo no rosto ou numa zona onde saibam que a pele tem o mesmo tom.

3 - Escolham a base de acordo com o vosso tipo de pele!

Por exemplo, se têm pele oleosa não escolham uma base hidratante mas uma base mate. Se têm pele seca, talvez a base hidratante seja a melhor opção... É tudo uma questão de ir adequando as fórmulas que existem do produto ao que a nossa pele precisa :)

4 - Não comprem a base na hora em que experimentam!

Sim, isto pode parecer estranho, mas a única maneira de realmente terem a certeza que uma base resulta em vocês é usarem-na! Por isso, experimentem na loja e saiam da loja!! Vejam como a base se adapta e transforma ao longo do dia e depois então façam a vossa escolha :)

5 - Aconselhem-se!

Apesar de ser tentador entrar numa loja, experimentar uma base e comprar logo, esta pode não ser a melhor opção! Pesquisem na net sobre as fórmulas, falem com quem já experimentou, aconselhem-se com as assistentes da loja... Assim a chance de falhar é muito menor!

 

Bem, acho que com estas cinco dicas vocês vão ter uma tarefa muito mais facilitada!! Experimentem e digam-me se resultou convosco :)

 

 Espero que tenham gostado

 

2 comentários

Comentar post