Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #29 - "No makeup" Makeup Look

Sem Título.jpg

 

Todas nós mulheres temos aqueles dias em que não nos apetece sair de casa sem maquilhagem mas também não queremos ou não podemos usar nada muito pesado e com tons fortes! É exatamente para esses dias que os looks de maquilhagem "sem maquilhagem" foram criados.

Os "no makeup" makeup looks são a forma mais simples e fácil de sairmos de casa com um ar leve e arranjado e, ao mesmo tempo, simples e natural.

Querem ver a minha versão deste look? Vamos então começar...

 

O primeiro passo para obterem qualquer look de maquilhagem é sempre hidratar a pele e preparar o rosto com base e corretor de olheiras, podem ver a minha rotina básica aqui.

 

colagem1.jpg

 

1. Aplicar blush - para um look totalmente nude e natural, decidi optar por um blush castanho aplicado em direção ascendente de modo a também dar alguma forma ao rosto. No entanto, para este look, podem optar pela cor de blush que mais gostarem de usar.

Blush usado - blush castanho da paleta IDC Colours

2. Iluminar o rosto - eu adoro usar iluminador! Acho que completa qualquer look, e por isso, como habitual, coloquei iluminador logo acima do blush no ponto alto das maçãs do rosto e esbati bem com a esponja.

Iluminador usado - Sugar Queen Highlighter na cor Gold

 

colagem2.jpg

 

3. Arranjar as sobrancelhas - como queremos manter o look bastante clean, apenas realizei a minha rotina habitual que podem ver aqui.

4. Aplicar sombra bege - para começar devemos colocar uma sombra base, esta pode ser branca mate ou bege. Eu escolhi um tom bege que espalhei por toda a pálpebra.

Sombra usada - Foxy da Paleta Naked 2 da Urban Decay

5. Aplicar sombra castanha - com a ajuda de um pincel mais fofo, escolhi uma sombra castanha mate que apliquei no canto externo do olho, esfumando até ao centro, e no côncavo do olho.

Sombra usada - Tease da Paleta Naked 2 da Urban Decay

 

colagem3.jpg

 

6. Aplicar sombra brilhante - com a ajuda de um pincel mais fino, escolhi uma sombra bege com algum brilho e apliquei na parte central da pálpebra. Para além disso, apliquei ainda junto ao canto externo de modo a destacar um pouco o olhar.

Sombra usada - Bootycall da Paleta Naked 2 da Urban Decay

7. Finalizar com máscara de pestanas - como qualquer outra maquilhagem de olhos, o rímel aqui não pode faltar! E como as sombras que usamos são bastante simples e nude, podem exagerar um pouco mais no rímel para destacar o olhar.

Rímel usado: Volumeyes Plus Active Mascara da Kiko

 

4.jpg

 

8. Colocar batom - para finalizar todo o look, apliquei um batom nude, no entanto, para um visual ainda mais leve, podem optar por usar apenas o vosso batom hidratante habitual.

Batom usado: The One da Makeup Revolution

 

Curiosas para ver o look final? Aqui fica...

 

fotooooo.jpg

 

Bem simples, perfeito para um dia mais descontraido, para o trabalho ou escola :)

 

Experimentem!!

 

Espero que tenham gostado

 

4 comentários

Comentar post