Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #3

Sem Título.jpg

 

Hoje decidi falar-vos de um problema que afeta muitas de nós: as olheiras!!

Pois é, as olheiras e os papos debaixo dos olhos ao acordar são capazes de dar-nos cabo da cabeça logo pela manhã!! Mas existe uma solução :D

 

Os famosos corretores de olheiras existem em muitas formas e tamanhas, com imensos aplicadores diferentes. No entanto, todos eles servem o mesmo propósito: disfarçar as olheiras e as imperfeições da pele :)

Quer gostem de corretores líquidos, em batom ou mesmo em pó, o mais importante é escolher um corretor cerca de dois tons mais claro que a tonalidade natural da nossa pele! Ainda mais importante que isso é saber aplicar o corretor da maneira correta, e é isso que eu vos vou demonstrar hoje :)

 

Muitas mulheres tendem a aplicar o corretor apenas na olheira, em forma de meia lua, esse tipo de aplicação não é a mais correta, uma vez que não ilumina o rosto nem o olhar. O corretor deve ser antes aplicado assim:

 

1.-Knowing-how-to-use-your-concealer-20-Beauty-Mis

Uma aplicação em triangulo permite que o olhar se ilumine e os olhos pareçam mais descansados, ao contrário de uma aplicação em meia lua que pode tornar a olheira ainda mais visível!!

 

Mas vamos então ao tutorial:

 

tutorial.jpg

 

1. Aplicar corretor - Após terem feito a limpeza da pele e colocado o creme hidratante, o primeiro passo é aplicar o corretor. Eu aplico o corretor em triângulo, colocando também algum produto no canto interior da pálpebra e logo abaixo da sombracelha, de maneira a iluminar os olhos :)

Corretor usado: Secret Corrector da Basic Cosmetics no tom 01

2. Esbater o corretor - Com a ajuda de uma esponja, ou mesmo com os dedos, esbater o corretor até este ficar quase imperceptível.

3. Aplicar a base - Este passo fica sempre ao vosso critério no que diz respeito à maneira como vão aplicar a base, podem usar uma esponja, pincel ou os dedos desde que a base fique bem esbatida :)

Base usada: Base Stay All Day da Essence na cor 15 soft creme

4. Aplicar pó compacto - Pessoalmente, gosto de aplicar pó compacto por cima da base pois acho que dá um aspeto melhor ao look e ajuda a esconder as olheiras e as imperfeições, no entanto, se se sentirem bem apenas com a base, o pó pode ser dispensado :)

Pó compacto usado: Mattifying Compact Powder da Essence no tom 01 natural beige

 

Aqui fica o antes e depois:

 

beforeafter.jpg

 

Como podem ver a diferença é enorme apenas com quatro passos muito rápidos :D

 

Costumam usar corretor?

Qual a vossa opinião sobre esta forma de aplicar? :)

 

 

Já gostam do blog no facebook? ;)

 

14 comentários

Comentar post