Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #35 - Como fazer a maquilhagem sobreviver ao calor?

Sem Título.jpg

 

Com a chegada do Verão e do tempo quente, é perfeitamente normal que a nossa maquilhagem reaja de modo diferente a esta alteração de temperatura! E todas nós sabemos que já saimos de casa de manhã com uma maquilhagem impecável e chegamos à noite completamente derretidas.

Mas há maneiras de evitar que isto aconteça e de fazermos com que a nossa maquilhagem dure mais um pouco mesmo com temperaturas bem quentes. Vamos então ver algumas dicas para nos ajudarem a ultrapassar este problema:

 

1. Usar produtos à prova de água.

Bem, esta é a dica mais básica e que muitas de vocês já conhecem. A maquilhagem à prova de água é, muitas vezes, também resistente ao suor, o que a torna uma escolha óbvia para os meses mais quentes!

 

2. Aplicar primer no rosto e olhos.

Se mesmo de Inverno a nossa maquilhagem muitas vezes não dura tanto quanto gostariamos, então de Verão a situação é ainda mais desastrosa! E é aqui que entra o nosso amigo primer! Tanto para rosto como para olhos, o primer é completamente indispensável no Verão, fazendo com que a nossa maquilhagem consiga resistir por mais algumas horas.

 

3. Alterar o blush de pó para creme ou gel.

O blush em pó tende a durar menos no calor e a ficar quebrado ao fim de algumas horas. Mas existem no mercado opções de blush em creme e gel que são uma ótima opção para o Verão, dando um look saudável e fresco ao rosto. Aqui ficam algumas sugestões:

 

 

 

4. Nunca esquecer as toalhitas matificantes. 

Com o suor é ainda mais difícil mantermos a nossa pele livre de brilhos e, por isso, termos toalhitas matificantes sempre à mão torna-se essencial! Mal o primeiro brilho apareça na zona T, aniquilimo-lo com estas toalhitas. 

 

5. Usar hidratante com cor.

Por vezes, quando o calor é mesmo muito, a base consegue ser algo bastante desconfortável na nossa pele! Nesses dias, podemos optar por um BB Cream ou um hidratante com cor, que iguala o efeito da base e mantém a pele leve e confortável. Deixo-vos alguns exemplos deste produto:

 

 

E são estas as dicas que eu uso para conseguir usar maquilhagem durante o Verão! Mesmo assim há dias em que o calor é demasiado intenso para ter o que quer que seja na pele e opto por andar sem maquilhagem. E vocês?

 

Espero que tenham gostado

10 comentários

Comentar post