Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Dicas de Maquilhagem #7

Sem Título.jpg

 

Desde que iniciei esta rubrica que tenho dado mais ênfase à maquilhagem dos olhos, no entanto, adoro usar batom e conjugar várias cores de batons com diferentes looks de maquilhagem, e por isso mesmo, hoje este cantinho é dedicado aos lábios :)

 

Um dos grandes problemas de usar batom é como fazer com que este dure o máximo de tempo possível, sendo que acaba sempre por sair conforme falamos e comemos. Por essa razão, decidi hoje mostrar-vos uma maneira rápida e fácil de fazer com que o vosso batom dure mais tempo :D

 

Vamos então ao tutorial:

 

PicMonkey c.jpg

 

1. Aplicar hidratante - Antes de colocar qualquer batom de cor aplico sempre sem falta batom hidratante como primeira camada, para além de ajudar o batom a durar mais tempo, faz com que o batom de cor não resseque tanto os lábios.

Batom hidratante usado: Bálsamo para lábios Noz de Coco da Yves Rocher

2. Fazer o contorno dos lábios - Com um lápis da mesma cor do batom façam o contorno dos lábios. Aqui podem fazer apenas uma linha de contorno ou aplicar o lápis por todo o lábio, sendo que a segunda opção ajuda ainda mais a manter o batom no sítio.

3. Aplicar o batom - Com o próprio batom ou com a ajuda de um pincel (para maior precisão) apliquem o batom por todo o lábio de forma uniforme.

Batom usado: Batom Catrice "It's a Matt World"

4. Aplicar pó compacto - Este é talvez o passo mais estranho deste tutorial mas é aquele essencial para o batom ser duradouro!! Basta aplicar uma camada do vosso pó compacto habitual por cima dos lábios :)

Pó compacto usado: Mattifying Compact Powder da Essence no tom 01 natural beige

5. Aplicar o batom - Mais uma vez com o próprio batom ou com a ajuda de um pincel, apliquem o batom por todo o lábio mais uma vez :)

6. Remover o excesso com um lenço - Para finalizar, agarrem num lenço de papel e com suaves movimentos esbatam por todo o lábio, removendo o excesso de batom. Ficando assim com o aspeto que vêem na fotografia :)

 

Esta é uma maneira rápida e fácil de fazerem com que aqueles batons que têm aí por casa e que não são long lasting durem um pouquinho mais :)

 

Espero que tenham gostado

 

 

18 comentários

Comentar post