Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Girls vs Videogames

12006743_10200723156437868_236465223_o.jpg

Desde pequena que jogo videojogos, começando pelos jogos básicos que vinham com os computadores, passando para o game boy (que com tanto custo consegui comprar ainda pequenita) até aos jogos online, posso afirmar que sempre fui acompanhada por videojogos e hoje, já com 21 anos, continuo a jogar vários jogos e a adorar :)

 

É verdade que ainda hoje conservo o meu game boy como novo, com os jogos e caixa originais, e que ainda funciona!! O que para mim é um dos meus maiores feitos!

Estes são alguns dos jogos que de momento tenho jogado... Tenho que admitir que adoro tudo o que seja da nintendo!! Mas ultimamente tenho jogado muito mais no computador :)

collage_photocat.jpg

No entanto, penso que o papel das mulheres nos videojogos ainda é muito pequeno... Ainda não consegui perceber se a comunidade feminina de jogadoras cá em Portugal é inexistente ou tão pequena que simplesmente parece inexistente. Pessoalmente tenho dificuldade em encontrar outras raparigas que gostem de videojogos com o qual possa discutir este interesse que tenho :)

Acho que os jogos de computador ainda são um pouco considerados um hobbie mais masculino, e talvez por isso existam ainda poucas raparigas que se afirmem como as verdadeiras gamer girls... Contudo, acho totalmente possível este tipo de hobbie ser tão feminino como masculino e penso que a comunidade feminina deveria ser mais forte e mostrar-se mais até para desta forma podermos partilhar ideias e discutir sobre o assunto :)

 

E vocês o que acham? Concordam com a minha opinião?

São adeptas dos videojogos? :)

 

6 comentários

Comentar post