Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Guia Básico: Peles Mistas 101 #2

Guia Básico para Peles Mistas.png

 

Hoje avançamos mais um pouquinho nos nossos cuidados de pele para falarmos de produtos de limpeza! Como viram no post passado, para a vossa rotina diária precisam de água micelar, leite de limpeza e tónico, são produtos básicos e indispensáveis para uma boa limpeza da pele e, com os exemplos que vos vou mostrar, não precisam de ficar falidas para usarem bons produtos!!

 

Água Micelar 

Afinal o que é isto da moda das águas micelares? Bem, a água micelar é um produto com moléculas liposolúveis e hidrosolúveis, ou seja, solúveis em óleos e em água, o que permite à água micelar remover qualquer resíduo do rosto por arrastamento e sem agredir a barreira protetora da pele. As águas micelares são ideias para remoção da maquilhagem, no entanto, em dias de maior pressa, podem substituir o leite de limpeza e o tónico.

 

 

A minha água micelar favorita é, sem dúvida alguma, a Hydra Végétal da Yves Rocher! É formulada para peles normais a mistas, tem uma aplicação muito suave na pele e remove mesmo a maquilhagem à prova de água. Para além disso, mantém a hidratação natural da pele sem aumentar a produção de sebo. 

Para adquirerem esta água micelar já sabem que basta contactarem a página da Conselheira de Beleza Yves Rocher - Mónica Soares! Acho este produto um ótimo investimento pois um frasco de 390ml dura cerca de seis meses. 

 

 

Leite de Limpeza

Apesar de com a água micelar conseguirem remover a maior parte da maquilhagem da pele, o uso do leite de limpeza continua a ser indispensável! E porquê? Porque debaixo da maquilhagem há impurezas que permanecem na pele e que se não forem removidas vão prejudicar a pele e diminuir o efeito dos cremes que lhe colocarmos. Por isso, uma boa limpeza com o leite de limpeza é um passo a não descuidar!

 

Neste momento, estou a usar o leite de limpeza da marca Bioten, também formulado para peles normais a mistas. É um leite extremamente leve e suave que limpa a pele de qualquer impureza e preparando-a para a hidratação. 

 

 

Tónico

Após limparmos adequadamente a superfície da pele, é imprescindível remover toda a sujidade dos poros, e é exatamente essa a função do tónico! Ele penetra em profundidade na pele, limpando os poros, equilibrando o pH e preparando a pele para receber hidratação. 

 

O tónico que uso é o Tónico Facial Suave da Cien, que apesar de ser formulado para peles sensíveis e não peles mistas, é o que funciona melhor na minha pele. Não tem álcool, é muito fácil de aplicar em todo o rosto e deixa a pele com uma aparência super saudável! E o melhor é que custa apenas 1,29€ em qualquer loja Lidl. 

 

E depois de falarmos de toda a etapa de limpeza e preparação da pele, vamos, para a semana, avançar para a hidratação! Não percam!!

 

 Espero que tenham gostado

 

7 comentários

Comentar post