Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Guia Essencial para a Preparação de Marmitas!

Guia essencial para preparação de.png

 

Desde há uns anos para cá que a minha lancheira passou a ser uma das minhas melhores amigas! Preparar marmitas com almoços, lanches e jantares em casa e leva-las comigo para o local de trabalho ou mesmo apenas para sair tornou-se um hábito comum para mim e por isso mesmo decidi hoje falar-vos um pouco sobre isso.

 

Levar comida de casa é uma das melhores maneiras de conseguir poupar dinheiro e ainda conseguir comer de forma saudável e coisas que gostamos. É tudo de bom num tupperware de plástico!

 

Mas vamos lá a algumas dicas que eu acho essenciais quando queremos começar a usar a lancheira.

 

1. Escolher a melhor forma de transporte e conservação de alimentos.

Se precisarem de levar várias refeições provalmente vão necessitar de uma lancheira, mas se só precisarem de levar um pequeno lanche ou snack se calhar uma caixa de transporte basta para levarem convosco na mochila ou carteira. De qualquer das formas é importante pensarem no que querem levar e qual a forma mais prática para vocês.

 

2. Organizar as refeições.

A organização de refeições é, muito provavelmente, o passo mais importante! Por exemplo, se à noite jantam em casa e sabem que no dia seguinte ao almoço têm que almoçar fora, porque não fazer jantar a mais e guardá-lo para o almoço do dia seguinte? O mesmo se aplica aos lanches, se sabem que de manhã têm imensa pressa e não conseguem ter tempo para pôr nada na carteira, podem perfeitamente preparar os snacks no dia anterior e deixar já dentro da lancheira, a vossa vida fica muito mais facilitada na manhã seguinte.

Talvez até fazer um planeador semanal das refeições seja a melhor forma de se organizarem, isto permite-vos saber o que comprar com antecedência e até mesmo planear quando têm tempo para cozinhar.

 

3. Procurar receitas práticas.

Por receitas práticas eu quero dizer alimentos que sejam de fácil transporte. Se calhar não será tão fácil transportar para o lanche uma dose de leite com cereais, mas um iogurte líquido e algumas tostas de arroz sejam bem mais portateis. E talvez para o almoço em vez de uma comida que precise de ser aquecida possam optar por uma salada ou algo do género. Claro que tudo isto vai depender da vossa dieta e do vosso gosto pessoal mas refeições mais práticas acabam por facilitar a vida a quem tem que andar sempre com a marmita atrás!

 

 

Aqui pelo blog podem encontrar várias sugestões de snacks e refeições que são muito fáceis de confecionar e ótimas para levarem na vossa lancheira. Dêem uma vista de olhos no separador Food e talvez até se inspirarem para umas quantas receitas para a próxima semana.

 

Sem dúvida que o elemento chave para a preparação de marmitas é a organização! Depois de tudo organizado e interiorizado, levar a lancheira para o trabalho passa a fazer parte da nossa rotina habitual e já é algo que não estranhamos!

 

E vocês também marmitam? Que dicas úteis têm para todo o processo?

 

Espero que tenham gostado

 

12 comentários

Comentar post