Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Movie Time #11 - Carol

A semana passada tive o privilégio de poder ver mais um filme nomeado para os Óscares 2016, hoje partilho aqui com vocês a minha opinião sobre Carol :)

 

 

A verdade é que não tenho muito a dizer sobre este filme que não seja incitar-vos a correr já para o cinema mais próximo!! Adorei o filme e, na minha opinião, é totalmente merecedor de todos os Óscares para os quais está nomeado!

 

Carol, realizado por Todd Haynes, conta a história de Carol Aird, uma mãe em processo de divórcio, que se vê, de repente, apaixonada por uma Therese Belivet, uma rapariga bem mais nova que conhece num balcão de uma loja. A ação decorre numa época em que o amor entre duas mulheres era motivo de vergonha e totalmente probido, muito mais numa mulher com o estatuto de Carol.

 

O mais interessante deste filme é a maneira como o realizado, tão subtilmente nos consegue demonstrar o amor entre as duas mulheres! Consegue, sem sombra de dúvidas, passar a mensagem de que o amor pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer idade e entre qualquer sexo. É no mínimo fantástico :) são duas horas de filme que passam a correr, chegamos ao fim a desejar ver mais, saber mais sobre esta história e estas personagens!!

 

Para quem ainda não viu o trailer de Carol, aqui fica:

 

 

A minha classificação final:

 

Vou tornar a repetir-me e dizer que deviam mesmo ver o filme!! É um dos mais fortes concorrentes à corrida aos Óscares e é um filme com uma história que devia ser vista por todos nós :)

 

 Espero que tenham gostado

 

16 comentários

Comentar post