Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Movie Time #13 - The Danish Girl

A cerimónia de entrega dos Óscares já passou e eu sem conseguir terminar a minha lista de filmes nomeados... No entanto, ontem devorei mais um grande nomeado, The Danish Girl.

 

 

O filme realizado por Tom Hooper, conta com a participação de Eddie Redmayne e Alicia Vikander nos papéis principais. The Danish Girl é baseado na autobiografia de Lili Elbe intitulada Man to Woman e conta a história de Lili, a primeira mulher transsexual a submeter-se a uma cirurgia de mudança de sexo. 

Apesar de esta autobiografia ser a base do filme, a história é muito mais que isso! A relação entre Einar Wegener, posteriamente Lili Elbe, e Gerda Wegener, e todo o processo de transição e adaptação, tanto das duas personagens como da relação que elas têm é que faz realmente o filme.

 

No geral, posso dizer que gostei imenso da performance tanto de Eddie Redmayne como de Alicia Vikander, no entanto, não apreciei muito o filme! A única coisa que me cativou a ver o filme até ao fim foi realmente o ator, Redmayne, como já nos mostrou anteriormente, consegue fazer uma metamorfose perfeita entre o ator e a personagem, cativando o espetador de uma maneira impressionante!! Já o filme em si, a maneira como a história é contada não me impressionou.

 

 

Aqui fica o trailer para quem ainda não teve oportunidade de ver:

 

 

A minha classificação final:

 

Apesar de não ter amado por completo o filme penso que vale totalmente a pena ver, pois para além de ser um filme curtinho, a performance dos dois atores principais compensa por completo as falhas menores.

 

Espero que tenham gostado

 

21 comentários

Comentar post