Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Movie Time #19 - A Canção de Lisboa

Na semana passada fui ao cinema, hoje, finalmente, trago-vos por aqui a minha review a um filme que tão ansiava ver: A Canção de Lisboa.

 

 

Apesar de nunca ter visto o filme original de 1933, fiquei muito curiosa para ver este remake mal vi o primeiro teaser do mesmo. Tendo visto anteriormente O Leão da Estrela e O Pátio das Cantigas, e tendo adorado ambos, estava realmente com grandes expetativas para A Canção de Lisboa.

 

O filme é realizado por Pedro Varela, ao contrário dos dois primeiros remakes que foram realizados por Leonel Vieira, e conta-nos a história de Vasco, um estudante de medicina não muito motivado a acabar o curso com duas tias ricas que lhe sustentas os supostos estudos e a casa. Tudo corre mal quando as tias anunciam que vão a Lisboa para finalmente conhecer o tão conceituado consultório do Dr. Vasco, e é a partir daí que nasce uma história com uma mistura de comédia e romance.

 

A Canção de Lisboa conta com nomes como César Mourão, Miguel Guilherme, Maria Vieira, São José Lapa, Ruy de Carvalho e tantos outros. E tem ainda uma banda sonora fantástica com canções originais lindas.

Apesar de isto tudo, este foi, sem dúvida, o filme de entre os três remakes que menos me cativou e me prendeu ao ecrã. É possível apreciar cenas com muita piada ou com diálogos muito bem criados, mas, na maior parte do filme, a história é-nos contada de forma parada e aborrecida.

 

Como sempre, aqui vos deixo o trailer:

 

 

A minha classificação final:

 

Para todos aqueles que querem completar a trilogia Novos Clássicos Portugueses espero que não deixem de ir ao cinema e apoiar o cinema português :)

 

Espero que tenham gostado

 

2 comentários

Comentar post