Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chique e Geek

Entre moda, anime e ficção científica...

Outono: Como prevenir a queda de cabelo!

quedadecabelo.jpg

 

Com a chegada do Outono, não são só as folhas das árvores que começam a cair mas também o nosso cabelo! O nosso metabolismo natural está desenhado para renovar os folículos capilares com a chegada desta estação, e é por isso que a maioria de nós sente um aumento acentuado da queda de cabelo nesta altura.

 

Ao longo dos anos sempre sofri bastante com a queda de cabelo, o que me forçou a procurar soluções para o problema. Por isso mesmo, hoje decidi partilhar com vocês algumas dicas para conseguirem diminuir a queda de cabelo durante o Outono. Tomem em atenção que estes conselhos são baseados em mera experiência pessoal e a nenhum momento devem dispensar a consulta de um profissional se o vosso problema se agravar...

 

1. Usar o champô e condicionador certos

Com o passar dos anos, fui notando que usando certos champôs o meu cabelo caia mais quando que com outros champôs caia menos! Apesar de ser um processo demorado e minucioso, é importante estarem atentas às mudanças no vosso cabelo quando usam um champô novo. Eu, por exemplo, cheguei a usar champôs anti queda que me pioravam a queda de cabelo, e, finalmente, quando comecei a usar o low shampoo da Yves Rocher, notei que o meu cabelo caía muito menos e ficava muito mais forte, mesmo este não sendo um champô específico para este fim! É mesmo muito importante conhecerem o vosso champô e o vosso cabelo e irem experimentando até encontrarem o que melhor se adequa a vocês.

 

 

2. Não escovar o cabelo no banho

Quando o cabelo está molhado torna-se muito mais frágil às agressões externas, por isso, quando passamos o pente pelo cabelo no banho, a probabilidade de cair mais cabelo aumenta. Em vez disso, experimentem pentear ao de leve com os vossos dedos após terem aplicado o amaciador, acreditem que vão sentir diferenças.

 

3. Tomar suplementos vitamínicos

Este ponto fica um pouco ao vosso critério usar ou não, uma vez que podem não se sentir à vontade para tomar suplementos vitamínicos. No entanto, esta é sem dúvida a melhor maneira de diminuir a queda de cabelo. Suplementos ricos em zinco, vitamina C e proteínas são os mais adequados à queda capilar, mas qualquer farmacêutico ou profissional da área irá aconselhar-vos e adequar o suplemento ao vosso problema.

 

4. Experimentar tratamentos anti queda

Bem, até hoje nunca tive grande sucesso com os tratamentos anti queda em ampolas ou champô que experimentei! No entanto, e por saber que existem casos de sucesso, coloco aqui esta como uma das opções uma vez que é prática e as melhorias, quando existem, desenvolvem-se mais depressa do que com os suplementos vitamínicos.

 

Que estratégias costumam vocês usar para acabar com a queda de cabelo?

 

 Espero que tenham gostado

 

8 comentários

Comentar post